Chapter 2 - part 2/2

Chap. 2 - part 2/2
Demi, o que foi que deu em você?


E o que vejo me deixa sem fala, incapaz de piscar, ou mover qualquer outra parte do corpo.
Percebendo meu estado, Miles arregala os olhos e começa a abanar as mãos freneticamente, fazendo o que pode para desistir do plano de me trazer de volta ao “quartel general”, à normalidade.  Mas não posso. Quer dizer, bem que eu gostaria, porque eu sei que estou agindo exatamente como a esquisitona que todos já acham, que sou. Mas não dá, é impossível. E não apenas por causa da beleza inquestionável de Joseph. Tudo bem, os cabelos são lindos, luminosos e curtos. Mas quando ele ergue os óculos de sol  para me fitar de volta, percebo que os olhos dele, são estranhamente familiar, são de um mel escuro, emoldurados em cílios tão longos que quase parecem falsos. Ah, e os lábios! O lábios são carnudos e convidativos, tão bem desenhados quanto um arco de Cupido. E o corpo que sustenta tudo isso é alto, magro, firme e musculoso. Vestido de preto de cima a baixo.
- Ei Demi! Hey! Você pode acordar agora. Por favor! – Miles vira-se para Joseph, rindo de nervosismo – Não repare na minha amiga, não. Geralmente ela se esconde debaixo do capuz.
Não é que eu não saiba que eu tenha que parar, e parar agora. Mas os olhos de Joseph, fixos nos meus, vão se tornando um colorido cada vez mais intenso à medida que os lábios esboçam um sorriso.
Mas como eu já disse, não é a beleza dele que me paralisa dessa forma. Um fato não tem nenhuma relação ao outro. Acontece que toda a área em torno do corpo dele, desde a gloriosa cabeça até a ponta quadrada das botas pretas de motoqueiro, consiste em nada além de um espaço vazio, em branco.
Nenhuma cor, nenhuma aura, nenhum espetáculo de luzes pulsantes.
Todo mundo tem uma aura. Todos os seres vivos têm espirais de cor que emanam do corpo. Um campo magnético multicolorido do qual nem se dão conta. Nada perigoso ou assustador, nem ruim, de forma alguma, mas apenas parte de um campo magnético visível – bem, pelo menos para mim.
Antes do acidente, eu nem fazia ideia de coisas assim. E, definitivamente, não era capaz de vê-las. Mas, desde que acordei no hospital, vejo cores por toda parte.
- tudo bem com você? – perguntou a enfermeira ruiva, preocupada.
- Sim, mas por que você está toda rosa? – respondi, sem entender o porquê daquele brilho rosado em volta dela.
- Por que estou o que? – ela se esforçou para disfarçar o susto.
- Rosa. Isso que está aí ao seu redor, principalmente da cabeça.
- Ok, meu amor, fiquei aí descansando, que eu vou chamar o médico. – ela me deixou sozinha no quarto e saiu correndo pelo corredor.
Só depois de passar por uma bateria de exames oftalmológicos, ressonâncias cerebrais e avaliações psiquiátricas foi que aprendi a guardar minhas visões para mim mesma. E mais tarde, quando passei a ouvir pensamentos, a captar histórias de vida, pelo toque e a conversa com a minha irmã morta, já estava escalado o suficiente para ficar de bico calado.
Acho que já me acostumei a viver assim: nem sequer lembrava que existe um jeito diferente. Mas ao ver Joseph emoldurado apenas no preto reluzente da carroceria de um carro muito chique e caríssimo, acabai me lembrando de outro tempo de minha vida, mais feliz e mais normal.
- Seu nome é Demetria certo? – ele pergunta, enfim abrindo o sorriso esboçado há pouco e revelando mais uma de suas inúmeras perfeições.
Eu fico ali, inutilmente tentando desviar o olhar, enquanto Miles começa a pigarrear feito um maluco. Só então me lembro de quanto ele detesta ser ignorado.
- Ah, desculpe. Miles, Joseph, Joseph, Miles. – digo sem ao menos piscar.
Joseph dá uma olhada rápida para Miles, cumprimenta-o com a cabeça e logo se volta para mim. Sei que pode parecer maluquice minha, mas durante a g=fração de segundos em que Joseph desviou o olhar senti uma fraqueza e um frio muito estranhos.
Mas assim que ele vira seu olhar novamente para mim tudo volta ao normal – tudo fica bem e quente de novo.
- Posso pedir um favor? – e sorri – Será que você pode me emprestar seu O morro dos ventos uivantes? Preciso colocar a leitura em dia, e hoje não vou ter tempo de passar na livraria.
Abro a mochila, retiro o livro e estendo o braço com o mesmo na palme da mão, parte de mim torcendo para que as pontas dos dedos dele, enquanto outra parte, a mais forte e esperta, aquela com poderes sobrenaturais, treme só de pensar nas revelações que podem aparecer do contrato com um desconhecido tão lindo.
Ele joga o livro dentro da BMW, baixa os óculos e diz:
- Valeu, a gente se vê amanhã.
Só então percebo que nada aconteceu com aquele breve toque, além de um leve formigamento na ponta dos dedos. E antes que eu possa dizer o que quer que seja, ele já está dando a ré para sair da vaga.
- Amiga – diz Miles, balançando a cabeça e se acomodando a meu lado no Mercedes – Desculpe, mas quando falei que você iria pirar quando visse o cara eu não estava sugerindo que você pirasse.
Não era pra você seguir ao pé da letra. Demi, o que foi que deu em você? Que esquisitice foi aquela? Só faltou você dizer: Muito prazer, sou a Demi, a psicopata que vai perseguir você pelo resto da vida! Nãoestou brincando. Achei que a gente teria que ressuscitar você! E olhe, pode acreditar, você deu uma tremenda sorte. Imagina se a Haven, nossa queridíssima amiga, estivesse lá para ver a cena, hã? A senha número um é dela, meu amor, já esqueceu?
Miles continua tagarelando sem parar durante todo o caminho. Simplesmente eu o deixo falar enquanto presto atenção do trânsito, roçando o dedo na cicatriz espessa em minha testa – a que escondo debaixo da franja.
Como explicar a ele que, desde o acidente, as únicas pessoas cujos pensamentos não posso ouvir, cujos toques nada revelam e cujas auras não consigo ver são as que já morreram?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

PS: Karoline Nunes não sei se você viu, mas eu respondi o seu último comentário, no último capítulo. rs Desculpe o transtorno flor.

2 comentários para o próximo capítulo.
Stay Strong!
XOX
Bia.

4 comentários:

  1. Ta lindo posta logo, to anciosa

    ResponderExcluir
  2. Vs podia Fazer uma maratona pra gente neh amore ?? Ta lindooooooi , posta posta possssssta logo Por favor , vai demorar pra eles ficarem juntos? To curiosa

    ResponderExcluir
  3. Desculpa Bia Biazinha Biazona rs...
    E que eu sou meia intrometida e tagarelaaaa...
    Me bateu um desesperooo por não estar conseguindo ler o cap que por sinal está perfeito heim...
    Perfeição teu nome e Bia kkk....
    Vc me viviou na fic agora me aturra até que a morte nos separe...nossa que trágicooo
    Bjuuuu

    ResponderExcluir
  4. oxi... nao falei nada antes, pois apenas percebi que eu ja havia visto esta historia em algum lugar quando eu li o cap.02... e depois eu fui ver o titulo, e sim, eh o livro, os imortais... hmm... talvez tu tenha dito em alguma postagem, que talvez eu nao tenha visto, que se inspiraria no livro, mas acontece que esta bem parecido, neh?

    ha varias fics que me passaram e eu nao consegui ler por ser uma historia ja existente, tendo apenas trocado onome dos personagens... mas essa eh spenas minha opiniao...

    bem, pelo menos eu gostaria de saber se modificara algo..

    xx

    ResponderExcluir

Hey.
Deixe seu cometário. Faz bem ao coração da escritora.
Ah! E se for criticar, lembre-se, apenas críticas construtivas.
Thank's.