Chapter Four - Part 3




Estávamos em novembro, e o ar começava a ficar mais fresco. Uma das coisas que eu realmente gostava em Beautfort, era o fato das primaveras e os outonos durarem quase o ano todo. Podia fazer calor ou nevar de seis em seis anos, e podia haver um período de tempo firo que durava mais ou menos uma semana no mês de janeiro, mas durante a maior parte do tempo precisávamos apenas de um casaco leve para suportar o inverno. Aquele era um desses dias perfeitos - vinte e poucos graus, sem nuvem no céu. 
Cheguei a casa de Demi eram cinco horas e um minuto. Ela veio abrir a porta, e com apenas umas olhada rápida percebi que Eddie não estava em casa. O tempo não estava suficientemente bom para tomar sorvete ou limonada, mas nos sentamos nas cadeiras da varanda, sem beber nada. O sol começava a se pôr, e não havia ninguém na rua. Desta vez não tive que mudar a posição da cadeira, não tinham mexido nela desde a última vez que estive ali.
- Obrigada por ter vindo, Joseph. - disse ela - Sei que está ocupado, mas agradeço por ter vindo.
- Então, o que há de tão importante? - perguntei, querendo me livrar daquilo o mais depressa possível.
Demi, pela primeira vez desde que a conheci, parecia na verdade nervosa sentada ali ao meu lado. Ficava batendo nos joelhos com suas mãos.
-Quero que me faça um favor. - disse séria.
_ Um favor?
Assentiu positivamente com  a cabeça.
Primeiro, pensei que fosse me pedir para ajudar na decoração da igreja, tal como mencionara no baile, depois pensei que talvez precisasse que eu usasse o carro da minha mãe para levar algumas coisas para os órfãos. Demi não tinha carteira de motorista e de qualquer maneira, Eddie precisava constantemente do carro, uma vez que havia sempre um funeral ou outra coisa qualquer que ele tinha de ir. Mas foram precisos ainda alguns segundo para que ela começasse a falar.
Suspirou batendo novamente as mãos nos joelhos.
- Queria perguntar se você se incomodaria em fazer o Tom Thorton na peça da escola.
Tom Thornon, como disse antes, era o homem que ia à procura de uma caixinha de música para a filha, aquele que se encontra com o anjo. Tirando o anjo, era o papel principal.
- Bem... não sei. - hesitei confuso - Pensei que Patrick Jones fosse fazer o Tom. Foi o que a Miss Garber nos disse.
Patrick era muito parecido com Carrey Dennison. Era muito magro, com a cara cheia de espinhas e falava com as pessoas olhando as de canto. Tinha um tique que o fazia semicerrar os olhos toda vez que ficava nervoso, o que acontecia quase sempre. Como se já não fosse o suficiente ele também gaguejava. A Miss Garber havia lhe dado o papel por ter sido o único a se voluntariar para interpretá-lo, mas mesmo assim, era evidente que ela também não queria que fosse ele a interpretá-lo. Os professores também têm as suas preferências, mas ela não tinha alternativa, já que ninguém mais tinha se oferecido.
- Miss Garber Não disse exatamente isso. Ela disse que Patrick poderia ficar com o papel se ninguém mais quisesse.
- E ninguém mais quer?
Mas, na verdade, não havia mais ninguém, e eu sabia disso. Por causa da exigência de Eddie de que apenas os alunos do último ano podiam participar, a peça estava comprometida aquele ano. No último ano do ensino médio, havia cerca de de cinquenta meninos, vinte e dois dos quais eram da equipe de futebol e, como o time estava em competição para o título estadual, nenhum deles iria ter tempo para ir aos ensaios. Dos trinta restantes, mais da metade participava da banda e também tinham ensaios depois das aulas. Um cálculo rápido mostrava que havia uma dezena de garotos que poderiam se propor a fazer o papel na peça.
Bem, eu não queria participar da peça, e não apenas por ter descoberto que o teatro era a disciplina mais chata que inventaram. O problema é que havia levado Demi ao baile, e ela faria o anjo. Ter sido visto com Demi uma vez já me comprometia... Mas ser visto com ela todos os dias! O que meus amigos iriam pensar?
Mas de qualquer jeito, percebi que aquilo era importante para ela. O simples fato dela ter me pedido, tornava isso claro.  Demi nunca pedia um favor a ninguém. Acho que ela nunca seria capaz de pedir um favor a alguém, pois ninguém jamais faria, por causa de quem ela era. Esse simples pensamento de deixou triste e me senti mal.
- E o Jeff Bangert? Ele talvez possa. - sugeri.
Demi negou com a cabeça.
- Ele não pode. O pai dele está doente, e tem que trabalhar na loja depois das aulas até que o pai melhore.
- E Darren Woods?
- Quebrou o braço nas semana passada, quando caiu do barco. Está com o braço engessado.
- Sério? Nossa, não sabia disso. - respondi, ganhando tempo, mas Demi já sabia o que eu estava fazendo.
- Tenho rezado muito por isso, Joe. - disse ela, e suspirou. - Queria muito que esta peça fosse especial este ano, não por mim, mas pelo meu pai. Queria que fosse a melhor apresentação de todas. Eu sei o que significará para ele, me ver no papel, porque esta peça o faz se lembrar de minha mãe... - fez uma pausa, organizando os pensamentos. - Seria horrível se fosse um fracasso este ano, especialmente porque estou envolvida.
Fez uma nova pausa antes de continuar. A sua voz tornava-se emocionada à medida que continuava a falar.
- Sei que Patrick daria o seu melhor, sei disso. E não tenho problema em atuar com ele, não tenho mesmo, Na verdade, ele é uma ótima pessoa, mas me disse que não tinha certeza de querer fazer o papel do Tom Thorton. Ás vezes as pessoas, principalmente as pessoas do colégio, são tão... tão cruéis, e não quero que machuquem Patrick. Mas... - respirou fundo - mas a verdadeira razão por que estou aqui pedindo para que faça isso, é o meu pai. É um homem tão bom, Joseph. Se as pessoas fizerem piadas ou até mesmo rirem das lembranças que ele tem da minha mãe enquanto eu estiver atuando...  bem, isso iria me machucar, e muito. E com Patrick e eu... você sabe o que iriam dizer.
Concordei com a cabeça, reprimindo os lábios, sabendo que eu seria uma dessas pessoas, as quais ela mencionara. Na verdade, já era uma dessas pessoa, Demi e Patrick, a dupla dinâmica, era como os chamavam, depois de Miss Garber ter anunciado que papel eles interpretariam. O simples fato de ter sido eu a começar essa brincadeira, fez eu me sentir mal, senti nojo de mim mesmo.
Ela se endireitou na cadeira e ergueu o olhar para mim, eles demonstravam tristeza e cansaço, como se já soubesse que eu diria não. Acho que não sabia como eu estava me sentindo. Continuou.
- Sei que os desafios fazem parte dos desígnios de Deus, mas não quero acreditar que Eles seja tão cruel, principalmente com alguém como meu pai. Ele dedica a vida a Deus, e à comunidade. E já perdeu a mulher e teve que me criar sozinho. E eu o amo muito por isso.
Demi virou a cabeça, mas pude ver algumas lágrimas rolarem por seu rosto. Era a primeira vez que a via chorar. Acho que parte de mim também queria, e seria capaz de chorar.
- Não estou te pedindo para que faça por mim. - disse baixinho com a voz rouca - E mesmo que não aceite, continuarei rezando por você. Prometo. Mas se quiser pensar no assunto... está tudo bem!
Abaixei a cabeça e meu olhar focou em meus pés.
- Não preciso pensar. - disse, ergui meu olhar novamente, foquei em seus olhos e sorri - Eu aceito.

---------------------------------------------------------

Hey guys... não postei antes pois estava tarde e meu vô ficava me atazanando rs...
Bom o capítulo está aí e não vou poder postar o 5 hoje, porque tenho duas festa hoje. Sabem da Dona Florinda o Chavez? Então to parecendo ela haha com o cabelo todo enrolado. 
Bom era isso. E comentem ok?! Quero no mínimo 5 comentários para o próximo capítulo.

Stay Strong!
XOX
Bia.

Um comentário:

  1. AAAAAmmmeeeiiii!! Aiish , o Joe esta mudadando cada vez mais !! Ningueem resistiria a um pedido da Dems,, fact!

    Me divirto tanto com essa fic! Eh como uma montanha russa de emoções!

    xoxo

    -T.
    ------------

    Hey! Escrevo a fic H.O.R (Heart Of Revenge), estou avisando para quem está lendo, que o cap.02 foi postado ^.^. E para quem nunca leu, estou dando uma passadinha aqui para divulgar, e seria de muuita ajuda e apoio se desse uma chance!

    cap.02:http://projecttlfics.blogspot.com.br/2012/10/update-cap02-heart-of-revenge.html

    site:http://projecttlfics.blogspot.com.br

    Confira e deixe suas criticas!
    Agradeço de coração!
    xoxo
    -T.

    ResponderExcluir

Hey.
Deixe seu cometário. Faz bem ao coração da escritora.
Ah! E se for criticar, lembre-se, apenas críticas construtivas.
Thank's.